MAPEAMENTO INDUSTRIAL, MODELAGEM E SIMULAÇÕES DA EXPOSIÇÃO AMBIENTAL

Estamos destacando as novas ferramentas utilizadas para os demonstrativos ambientais e ocupacionais para o retrato da situação dos ambientes das empresas, atendendo as questões de insalubridade, medidas de controle e prevenção, além do conforto; ótimo para o e-social. A partir de mapeamentos de ruído industrial e ambiental, por exemplo, é possível apresentar a situação dos diversos ambientes com mapas integrados em cores obtidos por complexos cálculos de engenharia realizados pelos algoritmos dos softwares. Tais ferramentas comercializadas exclusivamente pela empresa 3R Brasil Tecnologia Ambiental, que fez parte do desenvolvimento, possibilita que qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento na área apresente resultados de forma clara, objetiva, confiável e funcional.

Então, desta forma é possível o mapeamento de ruído, vibração dentre outros agentes de risco. A técnica também é chamado de Modelagem de Ruído (NoiseAtWork) ou de Modelagem de agentes de risco (MapAtWork).

Essa inovação veio para suprir as necessidades de se enxergar rapidamente a situação dos diversos ambientes internos e externos das empresas o que permite analisar as exposições e repassar os dados dos ambientes a fiscalização e empresas terceirizadas, isto é, que atuam no interior da contratante, antedendo tando a exigência do Legislador quanto no trabalho proativo com responsabilidade solidária na preservação da saúde e segurança dos colaboradores. Os softwares em destaque para análise são apresentados com mais detalhes na área do site (clique aqui):
 
Video Medição
 
Equipamentos e Softwares
Lançamento ferramentas de apoio ao livro técnico de vibração ocupacional!

Lançada as ferramentas que foram chamadas de mHses de cálculos simples e funcionais para auditores, fiscais e usuários possibilitando a avaliação e auditoria de laudos e informativos ambientais relacionados a vibração ocupacional como: aceleração normalizada diária, semanal, aceleração eletiva combinada e composição de vibrações parciais. Atendendo a necessidade do mercado com uma ferramenta para conferência de dados, pois os erros de interpretação de resultados, avaliações equivocadas, o uso de funções incorretas por profissionais não capacitados vem ocasionando um passivo que deve ser corrigido.

SÉRIE mHsec VibAdivisor (clique e baixem os app(s)):

Cálculos técnicos de vibração no corpo humano (VCI) em aceleração Aren/A(8).

Cálculos de vibração no corpo humano (VCI) em dose de exposição VDV.

Cálculos de vibração no corpo humano (VCI) em dose estimada eVDV a partir da aceleração.

Cálculo de vibração localizada em mãos e braços (VMB) Aren/A(8).

Avaliações diária e semanal de cálculos de vibração ocupacional VCI e HAV em pontos/controle.


Vejam também os cursos especiais individuais e particulares com vagas limitadas: são cursos de capacitação em 8 horas onde são aplicados nos estudos de caso os app(s) VibAdvisor e o livro de vibração ocupacional e ambiental com vídeos e relatórios reais (próxima turmas).

Referências:
os app(s) Vibadvisor e o livro técnico de vibração ocupacional e ambiental são indispensáveis para quem atua na área. Tiveram origem do projeto Inova Talentos envolvendo FINEP e a empresa 3R Brasil Tecnologia Ambiental.